Bem Vindos!




O evento Caminhada do Tango é um movimento aberto de divulgação do Tango no Rio de Janeiro e uma oportunidade de integração geral dos praticantes dessa dança. Este blog tem como objetivo reunir e manter atualizadas as informações relativas ao evento, que pertence a todos os tangueiros.O aumento da quantidade de praticantes do Tango beneficiará a todos nós: os professores e academias terão mais alunos, nós teremos mais parceiros com quem dançar nas milongas, com o aumento de frequentadores poderemos ter milongas com ingresso mais em conta. A troca de experiências entre alunos das diferentes escolas propiciará uma evolução em nossos conhecimentos e técnicas da dança, assim como o aumento de nossa rede de amigos e da nossa diversão.Através da participação de todos, poderemos divulgar essa dança que nos apaixona e desmitificar uma série de temores que impedem as pessoas de experimentar o Tango.A participação de cada um de nós é enormemente valiosa. Abrace essa ideia!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Orientação para a Caminhada do Tango


Amigos tangueiros, é com grande satisfação que anunciamos a liberação do Nada Opor da Prefeitura, permitindo que possamos seguir em frente com os preparativos planejados para nosso evento Caminhada do Tango, a ser realizado no dia 29 de Julho, na Avenida Atlântica, Copacabana. A única possibilidade de mudança de data seria por questões climáticas, como acontece com todo evento ao ar livre.

A largada está marcada para as 16h. A concentração será uma hora mais cedo, às 15h, em frente à Rua Francisco Otaviano (Forte de Copacabana).  Isso permitirá que as pessoas se encontrem e confraternizem antes do início do baile itinerante, que terá a duração de duas horas – conclusão às 18h.

A aparelhagem de som (com entrada USB), que seguirá os dançarinos ao longo da avenida, já está contratada. Podemos ter a participação de diferentes profissionais na sonorização, em etapas. Aqueles que estiverem interessados em participar da sonorização (tandas de 3 Tangos entre cortinas), favor entrar em contato conosco.

Como é um evento aberto, as recomendações abaixo não são mandatórias. No entanto, como nosso objetivo, além da diversão e da integração das tribos tangueiras também é atrair novos praticantes, novos alunos e novos frequentadores das nossas milongas, faremos algumas sugestões que estão em linha com esse objetivo.
  • ·         O objetivo não é oferecer um show, portanto sugerimos que sejam usadas roupas informais – isso facilitará que o público se identifique com os dançarinos;
  • ·         Pelo mesmo motivo, ninguém deve sentir-se inibido de participar por ter pouca habilidade. Trata-se de um baile aberto e todos são bem vindos.
  • ·         Como pretendemos encorajar mais pessoas para aprender a dançar Tango, o foco deve ser em Tango Salón, porém não há problema se alguém exibir um movimento de Cenário vez por outra.
  • ·         As tandas de 3 Tangos permitirão um maior revezamento entre os casais. Como acontece em todos os bailes, esperamos uma quantidade de mulheres bem superior à de homens. Seria um comportamento desejável que os homens presentes dessem uma chance às mulheres desacompanhadas de participar, convidando uma delas para pelo menos uma tanda. Aqueles e aquelas que se sentirem à vontade para convidar alguém que esteja assistindo para experimentar dançar um Tango, podem fazê-lo - se for um(a) professor(a), pode ganhar um novo aluno ou aluna.
  • ·         Experimentem dançar uma tanda com alguém com quem nunca tenham dançado antes. Isso ajudará a integração das diferentes tribos e vocês podem ganhar novos amigos e parceiros para o futuro.
  • ·         Os professores ou representantes de escolas podem aproveitar a ocasião para distribuir panfletos ou cartões divulgando suas aulas  – está perfeitamente de acordo com o objetivo do evento. Só pedimos que o façam de forma a não obstruir o andamento do baile, ou seja, fora da pista.
  • ·         Uma recomendação, principalmente para as damas, é lembrar-se que dançaremos no asfalto. Pensem nisso ao escolher os sapatos. Aquele seu par de sapatos maravilhoso de estimação pode se estragar.
  • ·         Estimamos uma duração de duas horas para o baile – recomendamos que planeje uma boa hidratação, antes e durante o evento.
  • ·         Para terminar, a recomendação principal: divirtam-se muito!









Um comentário:

  1. MUITO BOA ESSA INICIATIVA! OS AMANTES DO TANGO AGRADECEM!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita!
Abrace essa idéia!